domingo, 23 de setembro de 2012

25 de setembro é o dia Nacional do Trânsito;Juazeiro do Norte tem muito a planejar



A frota atual de veículos emplacados no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Juazeiro do Norte é de 73.088 veículos entre carros e motos segundo números fechados no mês de fevereiro. Com ruas estreitas e descontinuadas para garantir um fluxo normal, é o prenúncio do caos no trânsito local. A cidade jamais se preocupou com um plano diretor, ostenta um crescimento econômico e social acima da média e, agora, fica cada vez mais dependente do anel viário, bem como o alargamento de vias.
É claro que nem toda essa frota está circulando pelas ruas e uma parcela dos veículos até já pertence a pessoas em outras cidades. Entretanto, muitos juazeirenses possuem veículos emplacados em outros municípios. Além disso, existe uma frota flutuante estimada em cinco mil veículos por dia circulando nas ruas de Juazeiro, principalmente àqueles que fazem o transporte alternativo. Outros vem a negócios, encontros com familiares, tratamentos de saúde e visitas religiosas.
Quando o assunto é região do Cariri os cálculos apontam na direção de aproximadamente 120 mil veículos, considerando 28 cidades. Segundo o Supervisor Regional do Detran em Juazeiro, José Fernandes Maia, somente motocicletas são 36.062 aqui emplacadas vindo em segundo plano automóveis com 22.582 veículos. As motonetas ou chamadas de cinquentinhas já atingem 5.314 e as camionetes do tipo D-20, por exemplo, são 5.016 unidades.
Existe ainda a modalidade de camioneta tipo Saveiro, por exemplo, que chegam a 721 mas estas são superadas pelos caminhões com 1.644 emplacado só em Juazeiro do Norte. Para fechar os números, estão emplacados ainda reboques (658), ônibus (221), microônibus (166), semi-reboques (156) e outros (548). O crescimento da frota juazeirense chama a atenção e é possível notar por meio dos constantes engarrafamentos e conturbações no dia a dia do nosso trânsito.

Chegou a primavera!!!!!

Imagem do Cariri


CARACTERÍSTICAS GERAIS A Primavera iniciará às 11h49 do dia 22 de setembro de 2012. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação. Em algumas ocasiões, podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo. Na Região Sul, ocorrem poucas alterações nos totais mensais de chuva, sendo o regime praticamente uniforme ao longo de todo o ano. Contudo, aumenta a ocorrência de raios e de “complexos convectivos”, sistemas que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos. No trimestre setembro, outubro e novembro, a maior parte da Região Nordeste encontra-se na sua estação seca, exceto no sul dos Estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia. No centro-sul da Região Norte, o período chuvoso inicia-se nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo das pancadas de chuva e trovoadas. Na primavera, as temperaturas aumentam gradativamente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Brasil Central, as temperaturas máximas podem atingir valores muito elevados em função da forte radiação solar e da maior freqüência de dias com céu claro. Contudo, neste período, ainda podem ocorrer incursões de massas de ar frio intensas e que podem causar declínio acentuado da temperatura no centro-sul do País. Nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, há pouca variação de temperatura ao longo do ano.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Calendário avaliativo do 3º bimestre


COMPLEXO CULTURAL SCHOENBERG

Calendário Avaliativo do 3º Bimestre

5º Ano

GEOGRAFIA – quarta-feira, 19 de setembro de 2012.

Unidade 6: Região Sudeste;

Unidade 7: Região Sul.


       

Matemática - quinta-feira, 20 de setembro de 2012.

Unidade 6: Grandezas e medidas;

Unidade 7: números na forma decimal; décimos centésimos e milésimos; leitura de números na forma decimal; a reta numérica e os números na forma decimal; números na forma de fração e na forma decimal; adição e subtração com números na forma decimal e multiplicação na forma decimal.
 

 


PORTUGUÊS - sexta-feira, 21 de setembro de 2012.

Unidade 5: Eu volto ao passado.

. Verbo nos modos: subjuntivo e imperativo;

. Texto expositivo/ relato pessoal;

. Sons da letra X;

. Terminações: ICE e ISSE.


HISTÓRIA - segunda-feira, 24 de setembro de 2012.

Unidade 6: O começo da República.

 

 

 

 

 


 

CIÊNCIAS - quarta-feira, 26 de setembro de 2012.


Feira de ciências: apresentação e exposição de trabalhos.


Você é muito pra nós!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um pouquinho de Marisa Monte













Em 19 anos de carreira, Marisa vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil e no exterior e vem ampliando sempre suas plateias e acumulando prêmios e críticas que a reconhecem como uma das grandes cantoras da música brasileira moderna, fazendo a ponte entre a tradição e o pop contemporâneo, integrando gêneros e gerações musicais e surpreendendo sempre o público com sua originalidade e a qualidade de seu canto, com o seu talento de compositora e a solidez de suas escolhas musicais.
O segredo do seu sucesso é público e notório: tanto em discos como em shows, Marisa nunca fez concessões, sempre cantou o que quis, como quis, com quem quis e quando quis. Cercou-se sempre de grandes músicos e renovou constantemente seu repertório. Avessa ao mundo das celebridades, mesmo sendo uma das artistas mais populares do Brasil e poderosa produtora independente, Marisa leva uma vida discreta no Rio de janeiro ou viajando pelo Brasil e pelo mundo, a cada novo disco, quando fala sobre seu trabalho, comenta sua carreira e discute suas ideias.

Independência...

Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...



Essa semana é comemorado o dia do educador físico.

Não saia por ai praticando exercícios sem a orientação desse profissional!

SEMANA DA PÁTRIA




Participe!
Exercer cidadania é um direito de todos.